Publicações
Você sabia que fazer dietas restritivas podem te fazer engordar mais ainda?

Na visão da Reprogramação Biológica® quando passamos por conflitos relacionados a falta, que pode ser de comida, afeto, dinheiro, ou medo de passar fome o corpo tende a estocar para garantir a sobrevivência. O nosso sábio corpinho entende que se está faltando ou se há perigo de que falte algo ele vai precisar armazenar para não passar apuros.
Então quando fazemos dietas muito restritivas todo alimento, mesmo que seja pouco, é armazenado no organismo e não é utilizado como fonte de energia. Isso também pode explicar o motivo do efeito sanfona. Que em um primeiro momento a pessoa até emagrece bastante, mas logo depois não consegue sustentar a dieta restrita e volta a engordar.
O corpo entende que a baixa oferta de alimentos é uma ameaça e na primeira oportunidade que ele tem vai querer estocar para que o corpo não passe pela ” ameaça de passar fome novamente.”
Com a Reprogramação Biológica® conseguimos identificar qual episódio vivido por você ou algum familiar que está fazendo seu corpo reagir dessa forma. E uma vez identificado o conflito é possível reverter essa situação.
Por que fazer exame físico?

O exame físico nutricional é um procedimento muito importante para a qualidade do atendimento, uma vez que esta nos permite uma avaliação mais minuciosa do estado de saúde do paciente.
Por meio desse exame é possível identificar sinais de que a pessoa não tem se alimentado adequadamente e dentro das necessidades do organismo, por exemplo. Basicamente serve para identificar baixos percentuais de gordura e músculos.
Ainda ficou com alguma dúvida sobre o exame físico? Me mande uma mensagem, vamos conversar.
Como o nosso organismo reage aos excessos?

Ter uma boa alimentação não se resume apenas em ingerir alimentos considerados saudáveis, até porque, você pode escolher saborear um fast food de vez em quando.
Uma vida saudável é aquela que está em harmonia com um princípio básico: evitar excessos. Comer bem não significa comer pouco ou escolher alimentos que não te agradam, mas sim se alimentar com consciência em cada escolha.
Tente identificar em quais refeições você comete excessos e faça o possível parar melhorar um pouco a cada dia. Além disso, observe se você está descontando sentimentos como estresse, ansiedade, frustração, ócio e tédio no ato de comer.
Antes de sair cortando todos os seus alimentando preferidos, lembre-se que, a não ser por recomendação médica, não é interessante que você deixe de ingerir sal, açúcar e gorduras. Pois são essenciais à vida.
A palavra mágica é moderação!
Causas da Compulsão Alimentar

Muitas podem ser as causas das doenças alimentares, trouxe aqui algumas mais comuns. Mas para trata-las precisamos identifica-las! Por isso, a conscientização é sempre o primeiro passo para qualquer tratamento.
Comer por conforto emocional:
- Tente não ter mudanças emocionais como gatilho. Geralmente acontece quando relacionamos a comida com bem-estar.
Dietas realizadas de forma errada:
- Dietas restritivas e muito rígidas podem deixar nos deixar deprimidos e isso aumenta o desejo por coisas que não deveriamos comer naquele momento.
Estresse:
- Comer pode ser uma forma da pessoa lidar com o estresse.
Gordura no Fígado

Tirando a parte da alimentação que é algo extremamente importante para o equilíbro do corpo, existem diversas situações traumáticas que nos levam a desenvolver enfermidades.
A esteatose hepática, também conhecida como gordura no fígado, envolve obviamente um conflito de fígado. Conflitos relacionados a fígado estão ligados a falta. Falta de amor, de carinho, afeto, medo de morrer de fome que vai ocasionar a falta de alimento, falta de dinheiro. O medo de faltar algo, faz com que nosso corpo estoque algo essencial, por exemplo a gordura e água. Por isso que para a Reprogramação Biológica®, todo medo de faltar algo, faz com que a pessoa estoque gordura no fígado. É uma estratégia do corpo, biologicamente falando, para ganhar tempo caso a pessoa entre em um conflito de escassez, medo de fome.
Quando seu corpo estoca gordura, é como se ele dissesse “Tudo bem! Eu tenho tempo para achar a solução dessa falta!”
Muito comum em homens que perdem o emprego e homens e/ou mulheres que passam por dificuldades financeiras. Acontece que o corpo começa a produzir gordura no fígado, até que a pessoa encontre uma nova colocação, até que ela encontre uma outra maneira de suprir essa falta.
A Reprogramação Biológica® atua ativamente na tentativa de solucionar este problema.
Me mande uma mensagem, vamos conversar.
Receitinha da Nutri - Pudim Amigo

Pudim sem leite condensado, sem lactose, sem soja, sem glúten, com sabor!
Comece pela calda: coloque o açúcar em uma forma para pudim com furo no centro, leve ao fogo bem baixo e deixe o açúcar derreter. Assim que estiver dourado coloque a água quente com cuidado e mexa. Deixe descansando enquanto coloca o pudim para bater.
Peneire todos os ovos – passo importantíssimo que não pode deixar de ser feito. Coloque os ingredientes no liquidificador e bata bem. Despeje na forma e leve para assar (forno médio 180 graus pré-aquecido) em banho maria por 1 hora.
*Quando possível, faça um dia antes e deixe na geladeira dentro da forma.
*Não se esqueça de aquecer a forma no fogão antes de desenformar para ajudar a soltar a calda.
*Quando possível, faça um dia antes e deixe na geladeira dentro da forma.
*Não se esqueça de aquecer a forma no fogão antes de desenformar para ajudar a soltar a calda.
Ah, e não se esqueça de voltar aqui e me dizer se gostou. Vem com a Eid.
Está se sentindo inchada na quarentena?

Calças apertadas, blusas que não estão caindo muito bem mais e vestidos mostrando uma silhueta que não agrada? Calma, não estamos falando do fim do mundo.
Na visão da Reprogramação Biológica® isso pode acontecer quando passamos por conflitos de abandono, solidão, conflitos de existência do tipo “perdi tudo” ou “meu mundo desabou”, quando nos sentimos maltratados e não cuidados, medo de morrer de fome ou sede e conflitos relacionados a liquidez (dinheiro). Essas situações podem resultar no bloqueio dos Túbulos coletores renais como uma tentativa do corpo de acumular água para garantir a sobrevivência. O nosso corpo entende que ele precisa guardar água e alimento para aumentar as chances de se manter vivo.
Você já reparou que mesmo fazendo atividades físicas e se alimentando bem muitas vezes você se sente inchado e com o peso só aumentando? Nesses casos não vai adiantar tomar litros de água e exagerar nos exercícios físicos para melhorar o quadro. A Reprogramação Biológica® pode te ajudar a identificar e tratar os conflitos que geram esses sintomas indesejados em você.